MIGUEL GARDINI

MIGUEL GARDINI
MIGUEL GARDINI - O cidadão pode ver que a separação dos residuos dá resultado imediato para a natureza!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SAMAE ganha prêmio com novo sistema de coleta e separação de lixo


Ibiporã | Premiação
11/07/2011 | 17:39min

SAMAE ganha prêmio com novo sistema de coleta e separação de lixo
A noite de premiação do Prêmio 5 de junho foi realizada em Curitiba, no último dia 07.


Buzeti e Gardini foram à Curitiba receber o prêmio
O novo sistema de coleta e separação de lixo de Ibiporã rendeu ao SAMAE um prêmio a nível nacional. Vencendo a categoriaElaboração de Projetos, subcategoria Melhor Projeto de Destinação de Resíduos Sólidos, do Prêmio 5 de Junho – Sustentabilidade na Administração Pública: Uma Prática de Valor, Respeito e Sucesso a autarquia conquistou reconhecimento ao município e aos cidadãos que colaboram para o sucesso do novo sistema.

Desenvolvido pelo Instituto Negócios Públicos do Brasil, o prêmio visa consagrar as atitudes sustentáveis que promovem ações e debates voltados à implantação, desenvolvimento e melhorias na atuação pública responsável destinada à preservação do meio ambiente e comprometida com o bem estar das gerações futuras.

A noite de premiação foi realizada na última quinta-feira (07), no Castelo Batel em Curitiba, e contou com a participação dos ibiporaenses Claúdio Buzeti, atual diretor do SAMAE; Nadir Bigati, presidente do SAMAE até março deste ano e, Miguel Gardini, diretor de Limpeza Pública de Ibiporã.

“É um reconhecimento pelo trabalho que nós estamos fazendo na cidade que é modelo tanto no Paraná, quanto no Brasil. Esse prêmio foi de âmbito nacional, Ibiporã concorreu com outras cidades, mas é claro que elas não tinham esta estrutura que nós temos aqui”, comentou Buzeti.

O projeto inscrito pelo SAMAE é intitulado 
Novo Sistema de Coleta e Separação do Lixo de Ibiporã: Solução Ambiental para o Lixo de uma Cidade e foi inscrito por Miguel Gardini, que relatou todos os procedimentos realizados pelo sistema.

“Devido à grande procura por palestras e visitas para conhecer o sistema, surgiu a ideia de procurar algum tipo de premiação nessa área. Procurando, buscando informações, descobri que tinha uma empresa em Curitiba que estava instituindo este prêmio neste ano. Nós realizamos uma resenha, enviamos para a comissão do prêmio e, juntamente com essa resenha, mandamos todo o material, propaganda, relatórios, fotos, vídeos, tudo”, enfatizou Miguel.

Além de um troféu, a instituição ibiporaense recebeu um bonito compendio que reuniu informações sobre os trabalhos inscritos. “Esse compendio contempla todas as categorias do prêmio e todos os trabalhos apresentados, e será distribuído por todo o Brasil, para as empresas, com foco neste setor que é de Meio Ambiente”, explicou.

Ibiporã foi a única cidade paranaense a levar o prêmio. O diretor de Limpeza Pública acredita que o prêmio vai render maior conscientização da população. “Eu penso que vai render mais conscientização para a população porque o prêmio não é do SAMAE, nem da Prefeitura. O prêmio é do cidadão porque é ele que faz a sua coleta separada certinho em casa, capricha ali na separação destes resíduos recicláveis para agregar maior valor, separa certinho o seu orgânico e o seu rejeito. Digo: o prêmio é da população de Ibiporã, ela é a grande premiada nesta história”, finalizou Gardini.

Ouça no áudio abaixo as entrevistas completas com Claudio Buzeti e Miguel Gardini.

Fonte: Juciellen Ribeiro - Agência Tudo Ibiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário