MIGUEL GARDINI

MIGUEL GARDINI
MIGUEL GARDINI - O cidadão pode ver que a separação dos residuos dá resultado imediato para a natureza!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apresentação do grupo teatral trazendo a peça que ensina às crianças a importância da coleta seletiva e reciclagem

http://www.tudoibipora.com.br/2011/hp/materia.php?mat_id=262
Fonte: Juciellen Ribeiro e Paulo Araujo - Agência Tudo Ibiporã /


A apresentação passará por todas as escolas municipais
Nesta terça-feira (16), na creche municipal Mãezinha do Céu, ocorreu a primeira apresentação do grupo teatral Pati e Cia Bonecos trazendo a peça que ensina às crianças a importância da coleta seletiva e reciclagem. A iniciativa foi da prefeitura de Ibiporã em parceria com o SAMAE e a rede de municipal de ensino. A peça foi encomendada para a cidade e visa conscientizar os mais novos sobre o lixo. Os responsáveis estão trabalhando para ensinar os mais jovens sobre o problema e criar cidadãos que entendam a gravidade do assunto. Este espetáculo passará por todas as escolas da rede municipal. 

Esta é a segunda vez que o grupo Pati e Cia Bonecos está em Ibiporã fazendo teatro de conscientização. Os artistas usam vários bonecos - animais e seres humanos – para criar um ambiente que chame a atenção dos garotos. O teatro trouxe a dona de casa que descobriu a existência de coleta seletiva em sua cidade. Envergonhada ela pede ajuda dos espectadores para definir em qual lixeira cada material deve ser depositado. Os animais aparecem representando os problemas que o excesso de lixo traz para a fauna e flora.

Esta nova estratégia de conscientização é realizada visando criar cidadãos conscientes que cobrem a divisão correto do lixo em suas casas. “Hoje, nós utilizamos as mídias para conscientizar os adultos. Agora começaremos um trabalho, a partir desta escola, de apresentação [do teatro de bonecos] que devem continuar até novembro ou dezembro, em todas as escolas municipais de ensino básico. O motivo é que as crianças assimilam mais rapidamente a informação e cobram dos pais. Quando o pai é cobrado pelo filho, ele se sente constrangido, isto acaba deixando o pai mais consciente”, comentou diretor de limpeza pública de Ibiporã, Miguel Gardini.

O resultado da ideia foi uma manhã de muita diversão para as crianças que se animaram com o teatro e ajudaram a dona de casa de boneco a coletar depositar corretamente o lixo. A expectativa é que os menores comecem a utilizar os ensinamentos recebidos no espetáculo. “Eu faço a reciclagem em casa. Pego a sacola para dividir as latinhas, caixinhas de leite, papel, garrafas de coca-cola. Eu separo certinho e não misturo o lixo”, comentou o estudante da creche, Lucas Aníbal, de cinco anos.

Ouça nos áudios ao lado as entrevistas com Miguel Gardini e Lucas Aníbal.

galeria de fotos
A apresentação passará por todas as escolas municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário